Chame no Whatsapp
  • CRECI/SC 4786J
BLOG
blog
20 JUN
Itens fundamentais para segurança de seu condomínio.
  • Dicas

A vida em um condomínio pode ser a melhor escolha para você e sua família. Apartamentos bem planejados, espaços comuns de lazer, área para interação social, tanto dos adultos quanto das crianças e, claro, o sistema de segurança em condomínio, que faz toda a diferença para o seu dia a dia.

Não há dúvidas de que o componente segurança é uma das principais motivações para quem busca um apartamento dentro de um condomínio. No entanto, para que você e sua família vivam realmente com segurança, é preciso estar atento a alguns itens fundamentais. Confira este checklist e fique relaxado para deixar as crianças brincando ou para chamar os amigos para momentos de confraternização.

1 - Sistema de câmeras de vigilância

Mais do que simples câmeras, é fundamental contar com um sistema integrado de câmeras de segurança. Para isso, é importante buscar empresas especializadas neste serviço, de forma a garantir a instalação nos pontos estratégicos para evitar ações criminosas.

Além disso, o condomínio precisa contar com uma central de gestão destas imagens, onde haja um controle no acesso (apenas para funcionários e responsáveis técnicos), evitando, assim, que qualquer gravação seja apagada e pela qual se possa, também, acompanhar todas as imagens quando necessário.

2 - Portaria 

A porta de entrada do condomínio é o ponto que precisa de maior atenção quando o assunto é segurança. A presença 24 horas dos porteiros é algo imprescindível, mas, infelizmente, não é o suficiente para garantir que possíveis ações criminosas aconteçam. Por incrível que pareça, muitas das ações que afetam a segurança em condomínio acontecem a partir da portaria principal. Portanto, é importante contar com os seguintes recursos:

  • Software de controle de entrada: existem diversos programas que facilitam a gestão de áreas do condomínio, o controle de entrada de pessoas e veículos.
  • Controle de acesso por biometria: invista em um sistema que permita fazer um controle biométrico de acesso ao condomínio.
  • Guaritas blindadas: essa é uma questão opcional, mas que faz toda a diferença na segurança dos colaboradores e, consequentemente, dos moradores.

3 - Portões com sistema de clausura colaboram com segurança em condomínio

Todos os recursos são válidos para garantir a segurança em condomínio. Ainda no acesso à portaria, um sistema que pode e deve ser considerado são os portões com o sistema de clausura. Eles funcionam da seguinte maneira: o morador ou visitante (de carro ou a pé) fica confinado entre dois portões enquanto é feita a identificação e autorização de entrada. O mesmo sistema também pode ser usado para a saída, garantindo ainda maior controle do fluxo de pessoas e veículos.

4 - Sistema de alarmes

A segurança em condomínio não tem como foco apenas as ações criminosas. Incêndios e alagamentos também precisam ser evitados e, caso aconteçam, os moradores precisam estar cientes para agir da melhor forma. Por isso, é importante investir em um sistema de alarmes para estas situações em todo o condomínio, ou ao menos nas áreas de maior risco.

5 - Cercas elétricas

Assim como as câmeras precisam ser instaladas de acordo com um planejamento, as cercas elétricas também pedem atenção. É preciso inibir invasões, nos pontos estratégicos, por isso, não adianta colocar o sistema em todos os lados e de qualquer maneira. Além disso, a manutenção tem que ser feita com regularidade para garantir a segurança de todos os moradores.

Conheça em www.smartbrokers.net.br as opções de empreendimentos que temos para oferecer e escolha um deles para viver com segurança, conforto e bem-estar.

 



A Smart Brokers Consultoria Imobiliária usa cookies.
Para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao, continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade