Chame no Whatsapp
  • CRECI/SC 4786J
BLOG
blog
11 JUL
Amortização do Financiamento Imobiliário: Veja as Vantagens.
  • Mercado Imobiliário

Na hora de comprar um imóvel, muitas pessoas acabam por recorrer ao financiamento de longo prazo para conquistar o sonho da casa própria de uma maneira viável. Contudo, a forma como é feito o financiamento no momento da compra não determina que as parcelas têm de ser pagas, obrigatoriamente, naquele período total estabelecido.

Com a amortização de financiamento é possível adiantar o pagamento e quitar a sua dívida mais rápido, reduzindo, assim, o valor final.

Em suma, a amortização de financiamento é a quitação da dívida de maneira adiantada, e isso pode ser feito em qualquer momento, porém, é preciso saber algumas diferenças para que você faça a opção mais adequada com a situação financeira. Conheça, no post de hoje, quais são as vantagens da amortização de financiamento.

Como pode ser feita a amortização?

Quitar uma dívida de forma adiantada é sempre uma opção interessante. Afinal, isso significa que o momento financeiro mudou e que é possível dar novos passos. Diminuir o valor que você imaginou pagar no seu imóvel é um “alívio” para o bolso e a possibilidade de novos investimentos.

A amortização de financiamento pode ser feita de duas formas diferentes. Uma opção é reduzir o valor das parcelas, mantendo ou diminuindo o tempo. Além disso, dependendo do quanto você tem disponível, também pode ser feito um novo cálculo para quitar o imóvel de uma só vez.

Quais são as vantagens?

Redução da dívida, mais dinheiro no seu orçamento mensal e a garantia de novas possibilidades são apenas alguns dos benefícios de quem opta pela amortização de financiamento. Confira outras vantagens:

  • Reduzir o saldo devedor é uma das principais vantagens da amortização de financiamento. Pagar menos do que se imaginava pelo seu imóvel é algo que vai aliviar as suas despesas.

  • Com a amortização, você consegue manter a parcela no valor do que está pagando. Isso representa maior segurança e estabilidade para o seu bolso, pois, assim, você já não precisa se preocupar com valorizações futuras e aumento dos juros.

  •  Outra vantagem para o seu bolso é o fato de poder reduzir o tempo de pagamento, principalmente no caso de compra de imóveis, em que os financiamentos são pagos por muitos anos.

  • Ao optar pela amortização de financiamento, quitar a sua dívida ou aliviar o valor mensal, torna-se possível avaliar novos investimentos e possibilidades para você e sua família.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Amortização com FGTS

    Uma das possibilidades de optar pela amortização de financiamento é utilizando o dinheiro do FGTS. De fato, esta é uma opção interessante, principalmente do ponto de vista financeiro, pois o montante disponível do fundo rende apenas 3% a mais do que a Taxa Referencial.  Contudo, é importante lembrar que esta é uma “poupança” pensada para ser resgatada em momentos de emergência, por isso, é fundamental fazer uma análise realista do seu momento financeiro.

    A amortização de financiamento é uma solução interessante para todos aqueles que têm a possibilidade de fazer. Converse com a entidade responsável pelo seu financiamento, entenda as suas opções e veja qual é a melhor forma de optar pela amortização.